segunda-feira, 5 de julho de 2010

Piacast #02 - Animações 2D

Aeee pessoal!
Tudo beleza?

Segunda-feira, dia de Piacast novo!
No segundo episódio do podcast Caio, Diego, Glaucia, Vinnicius e, pela primeira vez, Ingrid e Leandro falam sobre as Animações 2D que fizeram parte de suas vidas!
Esperamos que gostem e pedimos que comentem sem dó para criticar, avaliar, dar dicas e falar sobre desenhos que marcaram as vidas de vocês!
Além da sessão dos comentários, fiquem à vontade para mandar e-mails para podcastpiacast@gmail.com.





Download Piacast #02 - Animações 2D




Citados no podcast:

A torradeira valente (agora tenho certeza que vocês vão lembrar!)

Os Menudos (Banda Restart da geração passada)

Anime - Vampire Hunter D

Anime - Túmulo dos Vagalumes

Os Trapalhões - A velha debaixo da cama

Invisi-blog





Coleção Fitas K7 da Disney


Coleção Videomagia Estadão

2 comentários:

  1. Muito bom esse episódio!
    Fiquei com uma puta vontade de me intrometer na conversa, deu uma saudade da galere aí do Pia***

    Fica aqui a dica de dois sites bem legais de notícias sobre animação:
    http://smellycat.com.br/
    http://www.animatoons.com.br/

    Agora um puxão de orelha: pára de publicar esses podcasts aqui manolo, faz um blog só pra ele!
    Por falar em blog, visitem o meu!

    Beijos, abraços e dez tapas nas suas caras gordas!

    ResponderExcluir
  2. ae! Bom, tudo bem que vai parecer que eu sou o único que ouve esse podcast regularmente, mas vamos lá deixar o coment. Das animações 2d que passaram no cinema, eu curto "A Nova onda do Imperador". Na minha opinião, tem um dos melhores protagonistas: uma lhama com humor ácido e corrosivo, né meo (entonação de Boça).
    O primeiro desenho que eu assisti no cinema foi 101 Dálmatas, no finado Best Shopping. Totalmente fora de época, não sei porque estavam passando esse desenho, já que ele é de 1960, acho eu...
    Apesar de eu ser de descendência nipônica, nunca fui muito chegado nessa cultura j-pop não...A maioria dos animes que vocês citaram eu desconheço. Só conheço mesmo esses animes de porradaria formadores de caráter.
    Abraço aê pra galerë.
    PS: só depois de uma semana que eu saquei o nome "Piacast". Achei que fosse algo como "Piada-cast", sei lá. Mas como não posso citar o nome da enterprise aqui, deixa pra lá, né. Ah, sim! Fui convidado para participar, mas como que vocês fazem? Ficam todos confinados na "Enterprise" após o expediente para fazer a gravação? Bom, aceito o convite e, caso eu não tenha o mínimo de conhecimento sobre o assunto do episódio, taí a Wikipedia.

    ResponderExcluir